24/10/2022 09:00

Usufrua dos benefícios do tênis na quadra da Sede Campestre

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-10-11 at 10.52.35.jpeg

O tênis é um esporte que traz diversos benefícios aos seus praticantes, assim como grande parte das atividades físicas. Seu surgimento vem do século XII, quando monges praticavam algo similar em pátios fechados, delimitando o espaço do jogo, na França. Hoje, o esporte vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e em todo o mundo.

Dentre seus principais benefícios estão o desenvolvimento da coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio, pois o tênis exige uma boa coordenação de todo o corpo. Os braços e pernas precisam estar posicionados corretamente para que as jogadas com a raquete sejam bem feitas.

A prática regular do esporte também promove queima de calorias e fortalecimento muscular. O tenista tem que se movimentar bastante ao longo de uma partida, o que faz com que seus músculos fiquem mais fortes e, consequentemente, ocorra a perda de calorias.

Mas o tênis não faz bem somente para a saúde física, mas também para a saúde mental. A atividade exige reflexos rápidos e criatividade, ótimos exercícios para o cérebro. O esporte é capaz de auxiliar a melhorar o pensamento tático e estratégico, além de aprimorar o seu poder de decisão e de foco.

Quer aproveitar todos os benefícios da prática de tênis? Pratique o esporte na quadra de tênis da APCEF/RJ, que funciona de terça a domingo, das 8h às 16h20 na Sede Campestre de Jacarepaguá, localizada na Estrada do Quitite, 362, Freguesia, Jacarepaguá.

A quadra é feita de cimento e os associados da APCEF/RJ não pagam para a utilização da mesma, que é por ordem de chegada, sendo apenas necessário que o esportista leve os materiais para a prática do tênis como rede, raquetes e bola.

Venha e aproveite mais esse benefício que a APCEF/RJ oferece para você, associado. Mais informações podem ser obtidas através nosso WhatsApp: 21 99905-3141 ou dos telefones: (21) 2447-3141/ (21) 3827-0283. A Sede Campestre fica na Estrada do Quitite, 362, Freguesia, Jacarepaguá.

Compartilhe