10/06/2022 10:15

38º Conecef: Caixa 100% pública é essencial para um país mais democrático

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-06-10 at 09.32.14.jpeg

Após a aprovação do Regimento Interno do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) por 98,28% dos votos, o segundo dia do evento contou com uma mesa de debates que teve como tema a defesa das empresas e bancos públicos, com foco na Caixa 100% pública.

Os participantes da mesa, representantes dos empregados da Caixa e de instituições representativas dos trabalhadores, afirmaram que é necessária a responsabilidade de construir propostas na defesa da Caixa 100% pública contra os frequentes ataques do governo federal. A Caixa como banco social do Brasil combate a desigualdade, colaborando assim para um país mais democrático.

Em seguida, o Conecef discutiu um assunto muito em voga nos últimos meses: saúde e condições de trabalho dos empregados da Caixa. Na ocasião, foi apresentada a pesquisa encomendada pela Fenae que, segundo dados, 47% dos empregados do banco afirmaram que o trabalho afeta a saúde e 42% disseram ter problemas de saúde relacionados ao trabalho. Os dados também apontam que hoje os problemas de transtorno mental já ultrapassam doenças como LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho)

Hoje (10) é o último dia do 38º Conecef e será definida a pauta específica dos empregados da Caixa para a Campanha Salarial 2022.  

Compartilhe