21/11/2022 08:00

A importância da boa saúde da coluna para bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2022-10-20 a_s_ 08.26.21.jpg

Durante a vida de um trabalhador, em especial os bancários que podem trabalhar por horas à fio sentados, o sistema muscular esquelético sofre lesões. As posturas de execução do trabalho provocam dores lombares que, com o tempo, podem virar lesões graves. Por isso, é importante que os bancários se atentem à saúde das suas colunas.

Os movimentos repetitivos, utilizando sempre os mesmos segmentos corporais, contribuem para o aumento das doenças do trabalho específicas em cada categoria profissional. Além das doenças muito conhecidas no meio bancário como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), e problemas de saúde mental, as doenças lombares também figuram no ranking.

Pensando nisso, a APCEF/RJ oferece aos seus associados convênio com a clínica de fisioterapia Restruture. São ofertados 30% de desconto nos serviços de fisioterapia, acupuntura, laserterapia, quiropraxia, palmilhas posturais, drenagem linfática, RPG e pilates. Alguns desses serviços podem ser voltados para o relaxamento e alongamento da lombar.

Associado, se você anda sofrendo com dores na lombar ou quer evitar esse tipo de problema no futuro, aproveite já mais esse convênio oferecido pela APCEF/RJ. Para utilizar o convênio, deve ser apresentado o documento de identidade e carteira da APCEF/RJ (declaração de associado/funcionário) atualizada ou do holerite. Para dependentes, é necessário apresentar comprovante de parentesco entre ele e o associado (certidão de nascimento ou de casamento) juntamente com a carteira da Associação.

As duas unidades da Clínica Restruture ficam localizadas em Mesquita, uma na Rua Papa João XXIII, 53, Centro e a outra em Austin, na Rua Coronel Monteiro de Barros, 534, Nova Iguaçu. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas através do instagram da clínica: @restruturefisioterapia.

Compartilhe