25/03/2025 11:27

Abaixo-assinado com quase 25 mil participantes fortalece em março a campanha 'Queremos Saúde, Caixa'

CAPA - MATERIA APCEF.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A campanha "Eu Quero Saúde, Caixa" ganhou ainda mais força em março, com mobilizações em todo o país. De 17 a 21, sindicatos de bancários realizaram ações em agências, departamentos administrativos e redes sociais, além de divulgar mensagens por aplicativos, cobrando melhorias na rede credenciada e o fim do teto de custeio imposto pelo banco ao plano de saúde.

Um dos destaques dessa mobilização foi o abaixo-assinado liderado por Bete Moreira, aposentada da Caixa e defensora incansável do plano de saúde. Com quase 25 mil assinaturas, o documento se tornou um símbolo da luta por um atendimento digno e eficiente, unindo empregados da ativa e aposentados na reivindicação por mudanças urgentes.

As principais demandas incluem a ampliação da rede credenciada, a revisão do modelo de custeio e a contratação de mais profissionais para atender as quase 300 mil vidas que dependem do Saúde Caixa. O recado à direção do banco é claro: respeito e comprometimento com a saúde dos usuários do plano, sejam eles empregados Caixa na ativa, aposentados ou pensionistas.

"O crescimento da mobilização mostra a força das empregadas e dos empregados da Caixa e a necessidade urgente de mudanças. O Saúde Caixa não é um plano qualquer; é uma conquista de anos de luta, essencial para a qualidade de vida dos usuários, sejam empregados da ativa ou aposentados da Caixa. Estamos unidos na busca por reivindicações que são de todos nós, empregados e empregadas da Caixa. A luta continua", disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.
 

Compartilhe