ACONTECEU :Show do Eu Faço Cultura RJ com Diogo Nogueira na Fundição Progresso
Acesse as redes da Apcef/RJ:
Maior projeto cultural do país financiado por pessoas físicas chega ao terceiro ano de realização e com muito sucesso.Mais uma vez, a população brasileira poderá comprovar que união e determinação podem fazer muita diferença. E o projeto Eu Faço Cultura é prova disso. À vontade dos empregados do mundo CAIXA em fomentar a cultura brasileira criou o maior projeto cultural do país.
O Eu Faço Cultura leva uma grande programação cultural para as cidades por onde passa, com oficinas de percussão e produção musical e shows de artistas reconhecidos nacionalmente. Nomes como Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Monobloco, Nando Reis, Biquini Cavadão e Vanessa da Mata são alguns dos artistas que se apresentarão na turnê 2009 do projeto.
E para comemorar o ano da França no Brasil, os alunos das oficinas conheceram a cultura musical francesa, já que em algumas cidades as aulas serão ministradas por grupos musicais daquele país, marcando, assim, um verdadeiro intercâmbio cultural.
E para começar essa grande experiência, o violinista Nicola Krassic fez a primeira participação no projeto e elevou o nome da França. O músico que chegou ao Brasil em 2001, logo teve contato com o samba, o choro e o forró. Formado em música erudita, o artista abre a turnê do ano da França no Brasil e mostra toda sua intimidade com o violino. Nicola Krassic se apresentou na abertura do show do cantor Diogo Nogueira.
Todos os empregados do MUNDO CAIXA que aderiram ao Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA em 2008, tiveram o direito a PARTICIPAÇÃO GRATUITA em 2009, a todos os eventos da sua cidade, sendo que no grande show de encerramento tiveram o direito a levar um(a) acompanhante.
Foi realizada uma Oficina de música com Ministrante Francisco, no Teatro da Caixa Cultural dias 12 e 13 de novembro.
Foi realizada uma Oficina de Produção Musical com DJ Raffa, no Teatro da Caixa Cultural dias 12 e 13 de novembro das 18h30 as 22h0
Realizado na Fundição Progresso no dia 14/11, um show de MPB com Diogo Nogueira e convidados, encerramento com Bateria da Portela. Abertura: Nicolas Krassik (francês).
Foto 1 - Alunos da oficina
Foto 2 - Nicolas Krassik (francês)
Foto 3 - Diogo Nogueira
Produtores PAR: Sandro e Edson
Produtor Local: Afonso