31/07/2024 08:30

Adauto Ferreira, diretor de Esportes da APCEF/RJ, fala sobre sua expectativa para os Jogos Fenae

CAPA - MATERIA APCEF _53_.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A animação vai aumentando com o passar dos dias, pois está chegando a data de início da 15ª edição do maior evento esportivo entre os bancários – os Jogos Fenae 2024. As competições, que serão realizadas em João Pessoa (PB), acontecem entre os dias 15 a 21 de agosto, reunindo, mais uma vez, diferentes gerações de empregados da Caixa, associados das Apcefs, que competirão em 25 modalidades, fazendo valer a magia do esporte. Diante da grande expectativa pelos Jogos, o Diretor de Esportes da APCEF/RJ, Adauto Ferreira, que já participou de várias edições, fala em entrevista sobre a importância do evento, a preparação dos atletas do Rio e sobre o trabalho realizado nos bastidores para seguir prazos, planejamento e organização.

APCEF/RJ – Qual a importância dos Jogos da Fenae e o que esse tipo de evento agrega aos participantes?

Adauto Ferreira – Cada um dos eventos disponibilizados pela parceria Fenae Apcefs tem seu peso na vida dos aposentados e empregados ativos da Caixa. Porém, os Jogos têm um charme especial e contribuem de forma significativa no processo de integração social dos participantes de todo o País.

Como os associados do Rio são selecionados para participarem dos Jogos?

Adauto Ferreira – Durante o período pré-Jogos, a APCEF/RJ realiza processo seletivo para escolha dos que disputarão as modalidades. Esse ano participaremos de todas as modalidades e teremos 93 associados representando a Associação nas disputas. Nossa delegação contará também com nove técnicos e dois dirigentes.

Qual a sua expectativa para o desempenho da APCEF/RJ?

Adauto Ferreira – Esse ano, após as seletivas, tivemos um período maior de treinamento comparado com edições anteriores dos Jogos. Tal fato cria a expectativa de que conseguiremos bons resultados e avanço na quantidade de medalhas.

Durante o período de treinamento, você é assessorado e recebe apoio dos coordenadores e da Tatiane Lima, gerente Administrativa da APCEF/RJ. Qual o peso do trabalho dessa equipe antes e durante os jogos?

Adauto Ferreira – É fundamental o trabalho dos coordenadores.  Eles nos auxiliam e muito no planejamento, organização e nos treinamentos. Estão sempre levando informações e trazendo soluções para os eventuais problemas. Quanto a administração da APCEF/RJ representada pela Tatiane Lima e auxiliada pela Sabrina, afirmo que sem elas seria praticamente impossível nossa participação de forma organizada nos Jogos. A Tatiane faz um trabalho fantástico cuidando das inscrições de atletas, verificando prazos e hospedagem, além de resolver problemas administrativos que surgem no decorrer do processo. Sua dedicação, presteza e competência são merecedoras de aplausos.

Registre sua mensagem aos que irão participar dos Jogos, em especial os associados da APCEF/RJ.

Adauto Ferreira – Primeiramente gostaria de me desculpar com os atletas e coordenadores da APCEF/RJ por algum eventual desentendimento durante esse período de pré-Jogos. Como trabalhamos com prazos, as exigências, muitas vezes, criam um clima de estresse passageiro. Saibam que desejo sucesso aos atletas de todas as modalidades. Que os associados da APCEF/RJ tenham uma excelente competição e que tragam muitas vitórias para o Rio. Abraço fraternal a todos. 

Confira o vídeo com o Diretor de Esportes da APCEF/RJ

Compartilhe