11/01/2022 13:45

Amanhã (12), empregados da Caixa usarão vermelho em defesa da Caixa pública e dos direitos dos trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-01-11 at 13.42.22.jpeg

Nesta quarta-feira, 12, a Caixa completa 161 anos de história. Em busca de melhores condições de trabalho, e manter a Caixa 100% pública, consequentemente, contra a privatização, os empregados da Caixa participarão de protestos em todo país. No Rio de Janeiro, os empregados usarão uma peça de roupa vermelha para demonstrar aversão às ameaças do governo Bolsonaro e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Também será feito um ato às 12 horas em frente ao Marrecão - prédio Passeio Corporate, na Rua das Marrecas, 20, Centro.

Além disso, diretores do Sindicato dos Bancários e da APCEF/RJ irão percorrer agências no centro do Rio de Janeiro para averiguar denúncias a respeito dos casos de contaminação por Covid-19 e Influenza, e falta de higienização adequada das unidades.

“Ao contrário do que a direção do banco e o governo Bolsonaro tentam fazer crer, a Caixa precisa se manter pública. Assim, peço aos empregados do banco para que amanhã usem uma peça de roupa vermelha. Ao participar do ato, os trabalhadores fortalecem a árdua luta em defesa do mais importante banco social da América Latina e de seus empregados”, pede Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe