09/02/2023 18:10

APCEF/RJ dá dicas de lugares para conhecer com a família nas férias

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 a_s_ 11.41.28.jpg

Repleto de lugares para conhecer, o Rio de Janeiro é um eterno centro de exploração turística. Desde paraísos secretos a lugares paradisíacos, tanto a cidade maravilhosa quanto as cidades com reflexo em todo estado do Rio são ótimos para passear com a família.

A APCEF/RJ fez uma lista para você aproveitar as férias com a família.

>> Saco do Mamanguá, Paraty: para quem deseja se desconectar da cidade grande, o Saco do Mamanguá é uma boa pedida. Distante 4h do Rio, a estrutura da região é bem simples, não tem nem sinal de telefone e é uma ótima escolha para quem gosta de sossego e contato com a natureza. Você pode fazer trilhas, passeios de caiaque, barco à vela, remo e SUP (esporte que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe). Pelas trilhas, dá pra chegar ao Pico do Pão de Açúcar, paisagem mais famosa de lá, além de várias cachoeiras e praias.

>> Praia do Sono, Paraty: bem pertinho do Saco do Mamanguá, a Praia do Sono tem cerca de 1km de extensão e é ideal para acampar. Esse é outro destino perfeito pra escapar da cidade e curtir a natureza num fim de semana.

>> Paraty, Centro Histórico: a arquitetura colonial muito bem preservada, o calçamento “pé-de-moleque”, os vários bons restaurantes e as opções culturais são alguns dos pontos altos da cidade. Com ruas sem movimento de carros, casinhas brancas de janelas coloridas, cafés, atrações culturais, mil opções de artesanatos e lojinhas fofas, o Centro é ótimo para passear com a família.

>> Praia do Aventureiro, Ilha Grande: com difícil acesso, só com barco, lancha ou trilha, o lugar é ideal para os amantes de natureza e de surfe. A energia elétrica é limitada e não existe qualquer sinal de telefone. Além disso, por ser uma vila de pouquíssimos habitantes e com limite de visitantes, a sensação é de viver em outro ritmo e de se conectar com a natureza de um jeito mágico.

>> Ilha do Japonês, Cabo Frio: as águas dessa pequena ilha artificial na Região dos Lagos são transparentes e quentinhas. Ela fica entre a Praia do Forte e a Praia Brava. O acesso pode ser feito de barco ou, se a maré estiver baixa, a pé mesmo. Como tudo fica bem próximo, é um rápido trajeto de carro na região.

>> Ilha da Gigoia, Rio de Janeiro: se o desejo é não sair da capital, a dica é a Ilha da Gigoia, um lugar escondido na Barra da Tijuca, perto da estação do Metrô Jardim Oceânico. O acesso à ilha é apenas por pequenas balsas e o passeio é calmo, divertido e ideal para a família.

>> Visconde de Mauá: para quem prefere um refúgio nas montanhas, Visconde de Mauá é o destino perfeito. Distante 3h do Rio, a região tem diversas vilas, desde mais badaladas às mais calmas, algumas com comércio de artesanato e orgânicos, enquanto outras têm restaurantes e bares mais chiques. As cachoeiras são várias: Escorrega, Poção e Santa Clara as mais conhecidas.

>> Sana, Macaé: outro vilarejo para aqueles que amam tranquilidade, natureza, simplicidade e cachoeiras de água bem gelada pra ‘lavar a alma’. Sana fica localizado a apenas 165km do Rio e tem passeios imperdíveis como a Pedra do Peito de Pombo, a Cachoeira Mãe e a Cachoeira do Escorrega.

 

JUNTE-SE A NÓS!

Ainda não é associado? Não perca tempo. Os empregados da Caixa têm duas opções:

 

1) Se associar de forma totalmente online através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que, a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano.

2) Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para apcefrj@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha, é necessário assinar para que ela tenha validade).

 

 

 

Compartilhe