30/09/2019 17:49

APCEF/RJ defende saúde da mulher através da campanha Outubro Rosa

Outubro-Rosa-MATERIA-DENTRO.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A campanha Outubro Rosa foi criada com o intuito de informar e alertar as mulheres, sobretudo na faixa dos 40 aos 69 anos, sobre a conscientização do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce através do autoexame.

Sendo a APCEF/RJ uma entidade de classe representativa social que compreende a importância da prevenção e conscientização da doença, aderimos e apoiamos à campanha Outubro Rosa visando precaver, sobretudo, as empregadas e aposentadas da Caixa, além da sociedade em geral.

Muitos não sabem, mas o câncer de mama é a segunda doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Somente no Brasil no último ano, foram 16.927 casos de mortes, sendo 16.724 de mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Percebendo a necessidade do diagnóstico precoce para evitar o quadro e vendo a importância do assunto, o dia 19 de outubro foi decretado como o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama.

Para detectar precocemente a doença, é altamente recomendável a realização do autoexame nas mamas. Em caso de alguma alteração, é necessário que se procure um médico. As bancárias da Caixa podem contar com o suporte do Saúde Caixa. Contudo, o Ministério da Saúde oferece atendimento gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população.

Apesar de a doença ser perigosa, quanto mais cedo for diagnosticada, maiores as chances de cura. Assim, a Diretoria da APCEF/RJ convida todas as mulheres, sobretudo as bancárias da Caixa, a integrar esse importante movimento de prevenção ao câncer de mama.

Compartilhe