APCEF/RJ endossa decisão das entidades para anular transferência das loterias
Acesse as redes da Apcef/RJ:
A APCEF/RJ apoia a decisão da Fenae e da Contraf-CUT que protocolaram ação civil pública com pedido de tutela de urgência, na Justiça do Trabalho, requerendo anulação da decisão do Conselho de Administração (CA) da Caixa que aprovou a transferência das loterias para subsidiárias.
Para a APCEF/RJ, bem como para as demais representações dos empregados da Caixa, a decisão do CA trará danos irrecuperáveis à sociedade brasileira bem como aos empregados do banco. Isso porque, os lucros da operação com as loterias voltam, todo ano, para a sociedade, na forma de investimentos sociais. A ação só é possível porque a gestão da Caixa é pública. O banco também é o maior patrocinador mundial do esporte paralímpico, cujos recursos são provenientes das loterias.
A Associação permanece em estado de alerta para que o pedido de anulação seja aceito. “O social não pode ser privatizado e não iremos olhar essa calamidade acontecer de braços cruzados. Além de tudo não foi realizado sequer debate com os empregados e a sociedade sobre a transferência das lotéricas para as subsidiárias, mostrando que o intuito desde o início era aprovar a privatização camuflada, mas estamos lutando contra essa maldade”, ressalta o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.