APCEF/RJ participa de mobilização em defesa do Saúde Caixa no Rio
Acesse as redes da Apcef/RJ:
A APCEF/RJ participou, na manhã desta terça-feira (9), do Dia Nacional de Luta “Saúde Caixa Sem Teto”, realizado em unidades da Caixa e no edifício Aqwa Corporate, no Porto Maravilha, ao lado do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e de outras entidades representativas dos empregados da Caixa.
Durante a atividade, dirigentes percorreram os setores do prédio para conversar com os empregados sobre a Campanha Salarial Bancária e reforçar a importância da mobilização pelo fim do teto de 6,5% da folha de pagamento destinado ao custeio do Saúde Caixa. As entidades destacaram que a retirada desse limite será um dos principais temas das negociações com o banco.
Também foram distribuídos exemplares do Jornal Bancário e do jornal Avante, que traz informações sobre a campanha em defesa do Saúde Caixa. Os empregados foram orientados a acompanhar os canais oficiais das entidades para obter informações sobre as negociações e as próximas mobilizações.
“O Saúde Caixa é uma conquista histórica dos empregados. Defender o fim do teto de 6,5% é defender a sustentabilidade do plano e o direito de milhares de colegas e suas famílias a uma assistência de qualidade”, afirmou o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

