04/03/2020 14:57

Após anos de luta na justiça, APCEF/RJ recupera imóvel onde funcionava academia no Centro do Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Materia-Capa-Bio-Fit.jpg

Aconteceu na manhã de ontem, 3 de março de 2020, diligência judicial - relacionada ao processo nº 0235250-93.2009.8.19.0001 - no imóvel ocupado pela empresa BIOFIT ACADEMIA DE GINÁSTICA, localizado na Av. Treze de Maio, 23, sobreloja, Centro, Rio de Janeiro. O processo movido pela APCEF/RJ nasceu em decorrência da inadimplência de obrigações da BIOFIT com aluguel, condomínio e outros encargos contratuais. Desde o início, a APCEF/RJ deixou claro que os motivos de buscar a justiça sempre foram os de receber os valores devidos e despejar a BIOFIT para que o espaço pudesse voltar a ser melhor utilizado em favor dos associados.

Para satisfação da diretoria, finalmente depois de anos de luta, agentes do judiciário estiveram ontem no espaço da associação para oficializar a reintegração de posse e devolver o espaço à APCEF/RJ devidamente desocupado e livre do anterior locatário inadimplente. Porém, ao entrar no salão objeto da ação, os oficiais de justiça e representantes da APCEF/RJ constataram a existência de alguns equipamentos e objetos deixados pela BIOFIT. 

Assim, após conversar com o corpo jurídico da APCEF/RJ, Paulo Matileti chegou à conclusão de que a responsabilidade pela retirada de tais bens abandonados terminaria por onerar ainda mais a associação, pois as despesas para a retirada dos objetos ficariam por sua conta. Desta forma, foi acatada a estratégia do jurídico de pedido nos autos para que tais bens tenham o Presidente da associação como depositário fiel, até destinação final e processual para compensação dos valores devidos. Em suma, o bem se encontra desocupado, livre do anterior locatário inadimplente e na iminência da sua liberalidade plena nos próximos dias.

“Finalmente depois de anos de luta na justiça a APCEF/RJ conseguiu recuperar o amplo e valioso espaço comercial localizado no coração do Rio de Janeiro. Agora, com o imóvel desocupado e livre do anterior locatário, estudaremos um projeto que atenda os anseios dos associados e que traga benefícios diretos para o quadro associativo”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Clique neste link e confira a galeria de fotos.

 

Compartilhe