07/02/2023 12:10

Aproveite o Carnaval de maneira saudável e segura

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 a_s_ 11.34.58.jpg

Comemorar o Carnaval é uma das atividades preferidas do carioca. Cada pessoa comemora de um jeito e a maioria curte o feriado na rua, nos blocos. O importante, no todo, é se prevenir e ter cuidados para ter uma folia sem incidentes.

Pensando no bem-estar dos associados da APCEF/RJ que aproveitam o Carnaval de rua, a Associação separou algumas dicas de segurança e para a saúde durante a festa.

>> Beba bastante água: a ingestão de água vai ajudar a manter o corpo hidratado e isso garante o bom funcionamento do organismo. É recomendado levar sempre uma garrafinha com água e, se possível, consumir água de coco que é rica em vitaminas, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.

>> Use looks leves e confortáveis: o ideal é usar roupas leves e confortáveis para evitar o calor em excesso, o desconforto e assim não prejudicar o corpo e a diversão.

>> Busque usar tênis durante a folia: utilizar um calçado confortável pode fazer diferença durante a folia. Para evitar bolhas e calos, o uso de um tênis com meia é o mais recomendado.

>> Coma de três em três horas: aposte nos carboidratos consumindo pães, arroz, macarrão e batata nas refeições antes das festas. Não esqueça das frutas e verduras, alimentos ricos em água e nutrientes que vão ajudar a manter o corpo nutrido e hidratado.

>> Não esqueça o protetor solar: evite a exposição excessiva ao sol e use sempre filtro solar. O ideal é utilizar pelo menos com 30 minutos de antecedência e reaplicar no intervalo de duas horas. E não esqueça do protetor de lábios, também.

>> Modere no álcool: bebidas alcoólicas são diuréticas e estimulam e perda de líquidos do corpo, podendo causar desidratação. Uma dica é intercalar um copo de bebida alcoólica com um de água para diminuir os efeitos da ressaca.

>> Não saia para a folia com objetos de valor: evite portar objetos de valor como celular, relógio, cordões e anéis.

 

JUNTE-SE A NÓS!

Ainda não é associado? Não perca tempo. Os empregados da Caixa têm duas opções:

 

1) Se associar de forma totalmente online através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que, a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano.

2) Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para apcefrj@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha, é necessário assinar para que ela tenha validade).

 

 

 

Compartilhe