14/04/2020 19:05

Atendimento telefônico seria solução para evitar filas nas agências

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-04-14 at 15.27.55.jpeg

Na última semana, a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) debateu, por videoconferência, uma solução para evitar filas nas agências e, ainda assim, manter a informação e o atendimento à população. Na avaliação do CEE, o atendimento por telefone é a saída mais viável.

Um dos grandes motivos para o aumento das filas são as dúvidas sobre o auxílio emergencial da Caixa, informação que poderia ser esclarecida via atendimento telefônico. Além disso, foi constatado também que diversas pessoas correram para as agências na tentativa de regularizar o CPF. Por isso, a proposta da Comissão é implantação do atendimento por telefone, medida reivindicada também pelo Comando Nacional dos Bancários. A ação colocaria fim às filas, preservando assim a vida e a saúde da população e dos trabalhares do risco de contágio por coronavírus.

No mais, o CEE também está acompanhando e cobrando o cumprimento do rodízio semanal nas agências, uma vez que o trabalho remoto é essencial neste momento de crise.

“É necessário que a Caixa compreenda que estamos em um momento delicado. A proposta do CEE é um exemplo de ações simples que poderiam facilitar muito mais o dia-a-dia da população e dos bancários, reduzindo filas e preservando a saúde dos trabalhadores e dos clientes”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe