15/03/2019 15:53

Ato e paralisação marcam Dia Nacional da Luta da Caixa, no Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Ato 2 paint 650.jpg

Nesta sexta-feira (15), os empregados da Caixa no Rio de Janeiro se reuniram pelo Dia Nacional da Luta da Caixa que mobilizou a categoria em diversos estados pelo Brasil. O Ato foi realizado em defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública e contra a desvalorização de direitos dos trabalhadores e da população. O encontro aconteceu em frente ao histórico Barrosão, no centro da cidade.

Além do Ato, também no Centro do Rio, a agência Rio Branco permaneceu fechada na manhã de hoje. Os bancários fizeram paralisação de suas atividades em protesto contra o entreguismo da Caixa 100% pública e à adesão de políticas de mercado ao banco que vêm sido adotadas pela atual direção da CEF.

“A mobilização dos empregados ativos e aposentados da Caixa é fundamental para a permanência da Caixa 100% pública e pelam manutenção de direitos dos trabalhadores e da população brasileira. Agora, mais do que nunca, é hora de defendermos a Caixa. A Caixa é do Brasil!”, pontua Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ e Vice-presidente do Sindicato dos Bancários no Rio de Janeiro.

Ato 1 paint editada.jpg

Compartilhe