03/02/2026 06:40

Atraso da Caixa no pagamento de deltas e Super Caixa amplia insatisfação dos empregados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

03-02 - CAPA - SUPERCAIXA.png

A Caixa Econômica Federal confirmou que o pagamento dos deltas por mérito e da premiação do programa Super Caixa só será efetuado após a conclusão da apuração do Resultado.Caixa, prevista para o fim de março.

A decisão foi anunciada na segunda-feira, 2 de fevereiro, durante reunião entre a direção do banco e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). A posição frustrou a expectativa dos representantes dos trabalhadores, que aguardavam uma definição mais rápida e favorável.

No encontro, além de reafirmar que o pagamento dos deltas deve ocorrer apenas em março, a Caixa reconheceu que eventuais distorções identificadas no Super Caixa poderão ser corrigidas e se colocou à disposição para analisar situações específicas apresentadas pelas entidades.

Diante disso, a CEE/Caixa orienta que as empregadas e os empregados que se sintam prejudicados por falhas operacionais, indisponibilidade de sistemas ou outros problemas semelhantes procurem seus sindicatos para formalizar as demandas e buscar providências junto ao banco.

“Empurrar o pagamento desses valores para depois do primeiro trimestre é desrespeitar quem garante os resultados da Caixa todos os dias. Trata-se de um direito que já deveria ter sido quitado. Essa demora gera insegurança e desmotivação justamente quando os trabalhadores esperam reconhecimento e valorização”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe