Atraso na vacinação contra gripe na Caixa expõe empregados e pressiona o Saúde Caixa
Acesse as redes da Apcef/RJ:
A campanha de vacinação contra a gripe na Caixa está atrasada, causando indignação e colocando em risco a saúde dos empregados. Em reunião realizada na última quarta-feira (28), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) cobrou explicações firmes sobre o descumprimento do calendário previamente estabelecido.
O banco alegou falta de doses no mercado, mas a justificativa não convenceu. A vacina integra o programa Fique Bem e é uma exigência para o recebimento do delta, um direito dos trabalhadores. Assim, além de expor os empregados ao risco de adoecimento, o atraso também pode afetar o bolso.
A CEE apresentou questionamentos fundamentais que permanecem sem resposta: se a pessoa tomar a vacina disponibilizada pelo SUS, será considerado que a exigência foi cumprida? E, se o empregado não conseguir se vacinar, ele será prejudicado por não cumprir essa exigência?
“A vacinação contra a gripe é um componente essencial das políticas de saúde e bem-estar dos empregados da Caixa. É fundamental que o banco assegure a imunização de seu quadro funcional de forma urgente, ágil e eficiente”, afirmou Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.