06/10/2023 11:40

Avaliador de penhor: Processo de Seleção Interna (PSI) na Caixa é necessário e urgente

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

CAPA - MATERIA _31_.jpg

A Caixa mantém exclusividade das operações de penhor desde 1934, com o serviço oferecido em todo o território nacional beneficiando milhares de famílias. Com o Projeto de Lei (PL) nº 4.188/2021 encaminhado para sanção presidencial, que mantém a exclusividade das operações de penhor na Caixa, chegou a hora de o banco ampliar e garantir medidas efetivas para melhores condições de trabalho dos avaliadores de penhor. 

Antes da aprovação do PL, o Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes dos empregados da Caixa e do banco, se reuniam para debater as reivindicações dos avaliadores de penhor, dos caixas e dos tesoureiros, elencando o fim das designações por minuto, o retorno das designações de funções efetivas, encarreiramento, jornada de 6 horas sem redução salarial e atualização e melhorias do mobiliário, sistemas e ferramentas de trabalho. 

Agora, com o PL aprovado e encaminhado para ser sancionado em Lei, é necessário que a Caixa atenda todas as reivindicações, além de promover imediatamente o Processo de Seleção Interna (PSI) para avaliadores de penhor. “A aprovação do PL é apenas um passo em direção a melhorias nas condições de trabalho dos avaliadores de penhor. Em constante luta, o Grupo de Trabalho (GT) está fazendo todo o possível para que as reivindicações de melhoras efetivas sejam atendidas não só para os avaliadores de penhor, mas também para os tesoureiros e caixas. A APCEF/RJ apoia o Grupo de Trabalho e defende todas as reivindicações”, declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.
 

Compartilhe