14/02/2023 09:53

Bancários protestam hoje em todo o Brasil contra juros altos do BC

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

capa _5_.jpg

O Comando Nacional dos Bancários junto a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e outras entidades representativas dos bancários organizam hoje, 14 de fevereiro, Ato em protesto aos altos juros impostos pelo Banco Central (BC).

Os Atos ocorrerão, a partir das 11h, em frente às sedes principal e regionais do Banco Central. Também às 11h, será feito um tuitaço com a hashtag #JurosBaixosJá. Em cidades sem prédio do BC, os atos ocorrerão em locais públicos de grande circulação de pessoas.

A taxa básica Selic está em 13,75%, a mais alta do mundo, e o BC sinaliza que a manterá nesses patamares elevados até o final de 2023.

No Rio de Janeiro, o protesto presencial está marcado também para às 11h, em frente ao edifício do Banco Central, na Av. Presidente Vargas, 730, Centro.

“Os altos juros do Banco Central estão em níveis inaceitáveis, atrapalhando a economia do Brasil, os trabalhadores e suas rendas. Isso precisa ser revisto com urgência”, afirma o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe