01/04/2020 18:18

Bancários reclamam da falta de medidas preventivas ao COVID-19 nas agências

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-04-01 _1_.jpg

Mesmo diante da pressão feita por entidades representativas dos trabalhadores para que a Caixa se adeque às medidas preventivas contra o coronavírus e se preocupe com a saúde dos empregados, muitos bancários ainda reclamam do descaso dentro das agências. Os bancos ainda se encontram com filas gigantescas, aglomerações, falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), álcool em gel e máscaras para funcionários que lidam diretamente com o público.

Além disso, como foi autorizado o home office para 70% dos empregados, o restante entrou no esquema de escala semanal e com poucos funcionários, foi criticado o aumento de trabalho para os que sobraram nas agências. Assim como a falta de informações que chegam a eles, principalmente sobre os pagamentos.

“É impossível que a Caixa não esteja visualizando o pedido de socorro desses empregados. Novas medidas precisam ser colocadas em práticas para ajudar no controle de acesso às agências. Também é imprescindível que os EPIs cheguem até esses funcionários, visto que eles possuem contato diário com um grande número de pessoas. A Direção da APCEF/RJ reforça que é necessário o comprometimento por parte do banco”, destacou o Presidente da associação, Paulo Matileti.

 

 

 

Compartilhe