01/03/2024 09:50

CA da Caixa: Fabiana Uehara vai para segundo turno na eleição de representante dos empregados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

SUELLEN CAPA   _21_.jpg

Com 45,09% dos votos Fabiana Uehara está no segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. A APCEF/RJ reforça o apoio à candidata e reitera a importância de participar da votação em segundo turno que acontece de 11 a 14 de março.

Foram 26.426 votos válidos (99,11%) e 238 nulos (0,89%), com Fabiana ficando em primeiro lugar seguida por Antônio Messias Bastos que somou 38,85% dos votos. A partir de hoje, 1° de março, começa a campanha para o segundo turno que prossegue até o dia 8 de março. 

A APCEF/RJ mantém apoio a Fabiana Uehara que defende uma Caixa do futuro, com renovação e dignidade, valorizando os empregados, seus direitos e condições de trabalho. Com um mix de juventude, responsabilidade, compromisso e capacidade, ela se mostrou atuante na luta em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa pública e fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf-CUT, da UNI Global e da CEE/Caixa.

“Apoiamos a Fabiana por todo histórico de luta em defesa dos empregados da Caixa. Acreditamos que a candidata seja nossa representante ideal porque tem uma atuação forte na defesa da Caixa 100% pública e também na valorização dos empregados com mais direitos e melhores condições de trabalho”, declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Principais propostas de Fabiana Uehara

- Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos das empregadas e dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa. 

- Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa. 

- Atuar no CA em sintonia com as reivindicações das empregadas e dos empregados na busca por melhores condições de trabalho.

- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédios moral e sexual por parte de ex-dirigentes. 

- Trabalhar em parceria com as entidades representativas pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.

- Atuar pelo fortalecimento da Caixa pública e social, lutando pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção da exclusividade na administração das loterias e pela exclusividade da manutenção do penhor.

- Pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação das empregadas e dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.

- Cobrar resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.

Eleições CA da Caixa 

>> Período de campanha para os candidatos que disputarão o 2º turno: 1 a 8 de março.


>> Realização da eleição em 2º turno: 11 a 14 de março.
 

Compartilhe