01/04/2024 09:26

Caixa adia reunião da mesa permanente de negociações para 4 de abril

CAPA - MATERIA APCEF - 2024-04-01T091553.173.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Conforme noticiado pela APCEF/RJ, a Caixa havia marcado reunião da mesa de negociação permanente com as representações dos empregados para o último dia 28. No entanto, os empregados foram pegos de surpresa, pois o banco postergou o encontro e agora as importantes questões pendentes serão debatidas no dia 4 de abril. 

Os representantes dos empregados afirmam que muitas questões vêm sendo postergadas pela Caixa e que precisam de soluções. Dentre os assuntos pendentes estão a jornada para pais de PCDs, reestruturação, retorno dos GTs, implementação das GIPES/REPES conforme negociação no ACT do Saúde CAIXA, promoção por mérito, fim da atividade-minuto e volta das designações de caixas e tesoureiros, dentre outras.

A última reunião da mesa foi em 6 de fevereiro quando a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) havia cobrado o retorno do debate sobre promoção por mérito. Na época, a Caixa não havia apresentado nenhuma resposta e, desde então, os empregados aguardam com expectativa uma definição sobre o pagamento dos deltas.

 “O diálogo entre as representações dos empregados com o banco é importante para ambos os lados. Esperamos que a Caixa apresente boas propostas e esteja preparada para debater sobre os direitos dos empregados e não adie a reunião novamente”, ressalta o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.
 

Compartilhe