30/10/20 10:58

Caixa aumenta metas do Conquiste e CEE/Caixa reivindica

2020-10-30.png

Na última quinta-feira (29), empregados da Caixa foram informados sobre um aumento de 200% da meta na maior parte dos produtos e indicadores no Conquiste (sistema de mensuração e acompanhamento de resultados do banco). A atitude causou indignação nas entidades representativas dos trabalhadores e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) entrou em contato com a vice-presidência Rede de Varejo (Vired) cobrando o reprocessamento das metas para os valores anteriores. 

Após a reivindicação, a Controladoria do banco no Conquiste deve executar a ação e o assunto será debatido com a Rede. Lembrando que no início do mês de outubro, a direção da Caixa também aumentou em R$ 2 milhões a meta de consignado do INSS em algumas agências. Outro exemplo são as metas para o crédito consignado, que foram desmembradas, com a separação entre servidores públicos e aposentados.

Vale ressaltar que não é de hoje que as entidades estão reivindicando pela diminuição das metas e que empregados estão exaustos pelo excesso de cobrança nas agências. O assunto foi, inclusive, debatido na Campanha Salarial deste ano, quando a CEE/Caixa reforçou a reivindicação à direção do banco para deixar de cobrar as metas enquanto perdurar a pandemia. A APCEF/RJ, que está sempre lutando pela vida dos bancários, repudia a ação, que tem deixado empregados cada vez mais cansados, tanto psicologicamente, quanto fisicamente.

Compartilhe