24/06/2020 14:37

Caixa diz que irá privatizar as áreas mais lucrativas do banco

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

privatização

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a direção não só pretende, como irá privatizar as áreas mais lucrativas do banco, em entrevista ao jornal Estadão na última terça-feira (23). Sabendo disso, se faz necessário ressaltar a importância das empresas públicas no atendimento à população – em especial, a Caixa; principalmente nesse cenário de pandemia.

Guimarães reafirmou a intenção de venda dos quatro setores mais lucrativos (seguros, cartões, asset management e loteria), ignorando completamente o fato de que parte do lucro dessas áreas é destinada aos programas sociais, como o Fies, Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. No mais, com sua declaração, Guimarães parece se esquecer que sem a Caixa não haveria pagamento do auxílio emergencial, e que ela é imprescindível para reerguer a economia no período pós-crise. Vale lembrar que além do pagamento do auxílio, a Caixa também irá ofertar crédito para as micro e pequenas empresas prejudicadas pela pandemia.

“A APCEF/RJ repudia a intenção de privatização da Caixa. É uma decisão inaceitável. Todos nós sabemos o quanto a Caixa é imprescindível por conta do seu papel como banco público para a população e a economia do país. Não podemos deixar isso acontecer”, declarou o Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe