11/01/2019 15:49

Caixa Econômica completa 158 anos em meio a possíveis sucateamentos

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

caixa aniversario.jpg

Neste sábado, 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal, único banco 100% público do Brasil, completa 158 anos de existência. Consolidada como instituição que tem um importante papel social no País, mais uma vez e apesar das comemorações, a CEF passa, por momentos delicados com fortes tentativas de desmonte do banco público.

Em meio à celebração por mais um ano de solidez, o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, parabeniza a Caixa e a todos os empregados e usuários que fizeram e fazem da instituição um dos mais relevantes bancos do Brasil, mas reforça a necessidade de manter a luta em defesa deste que é um dos maiores patrimônios nacionais.

“Parabenizamos a Caixa por se manter e crescer forte todos esses anos. Afinal, ela tem um papel social e econômico extremamente importante para o nosso país. Contudo, as ameaças são muitas e os empregados e a população em geral precisam manter uma forte mobilização e resistência contra as artimanhas da atual diretoria da CEF que, mancomunada com o novo governo deu a entender que existem possibilidades de fatiar e privatizar o banco. Vamos nos manter fortes em defesa da Caixa 100% pública”, pontua o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe