07/05/2021 18:29

Caixa precisa garantir a segurança dos trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-05-07 at 15.28.52.jpeg

Desde 2020, as entidades representativas dos trabalhadores da Caixa vêm cobrando que o banco garanta todos os protocolos de proteção contra a COVID-19 para os empregados - mas trabalhadores relatam às entidades sindicais e associativas que o cumprimento das medidas ainda deixa a desejar. 

Relatos por exemplo de demora na instalação de proteção em acrílico e na distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), levando os trabalhadores a custearem por conta própria. Essas são demandas dos representantes dos bancários, bem como a manutenção do regime de teletrabalho, higienização das unidades e a suspensão das metas e descomissonamentos. Outra pauta defendida pela categoria é a prioridade dos bancários Caixa na vacinação, uma vez que esses trabalhadores seguem na linha de frente no atendimento à população garantindo a função social do banco.

Pensando nisso, a Fenae e as Apcefs lançaram a campanha Vacina Já no dia 7 de abril com o objetivo de pressionar o governo pela vacinação para todos e da prioridade dos empregados da Caixa no Plano Nacional de Vacinação. 

Compartilhe