25/06/2020 11:50

Caixa quer expandir trabalho remoto após pandemia

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-06-25.png
 

Em entrevista à CNN, na última quarta-feira (24), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco irá expandir o programa de trabalho remoto para depois da pandemia, alegando que a medida se mostrou eficiente, em especial para áreas que não há tanto contato com os clientes. 

Lembrando que o Projeto Remoto foi instaurado depois das inúmeras cobranças das entidades representativas durante o período da pandemia, como forma de prevenção à covid-19. Porém, para a APCEF/RJ e os demais representantes dos trabalhadores, a expansão da medida deve ser tomada com a participação dos empregados por meio de negociação.

Isso porque existem muitas questões envolvidas na manutenção do home office após a pandemia, como jornada, equipamentos e estruturas necessárias. Além disso, muitos trabalhadores possuem dificuldade de trabalhar em casa e a decisão não seria favorável.

“Mais uma vez, reivindicamos por negociação. A Caixa vem seguindo uma postura de resistência quanto a negociações. O diálogo é fundamental na relação do banco com os empregados e isso deve ser mantido. É necessário analisar e debater diversas questões e a medida não pode ser tomada de forma unilateral”, afirmou o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 

 

 

 

 

Compartilhe