25/09/2023 09:45

Caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor aguardam proposta do banco às suas reivindicações

CAPA - MATERIA - 2023-09-25T093950.287.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Na última reunião do Grupo de Trabalho (GT) que debate questões específicas dos empregados da Caixa que exercem as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor, o banco anunciou que apresentará proposta às reivindicações dos trabalhadores. A preposição será exposta aos representantes dos empregados na próxima reunião do GT, marcada para 28 de setembro.

Os representantes dos empregados no GT defendem as reivindicações dos trabalhadores como o fim das designações por minuto, retorno das designações de funções efetivas; encarreiramento, jornada de 6 horas para os tesoureiros executivos e avaliadores de penhor, sem redução salarial, atualização e melhorias do mobiliário, sistemas e ferramentas de trabalho.

As reivindicações já haviam sido apresentadas à Caixa em reuniões anteriores, mas apenas agora o banco apresentou previsão de resposta. Desde junho, as discussões sobre as funções estão paralisadas. Os representantes dos empregados lembraram ainda que o GT é conquista da Campanha Nacional 2022.

Compartilhe