18/06/2021 14:40

Câmara aprova prioridade dos bancários na vacinação

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2021-06-18 at 10.00.56.jpeg

Nesta quinta-feira (17), a categoria bancária teve uma vitória e está mais próxima de ser incluída de fato como prioridade na vacinação. O plenário da Câmara aprovou a inclusão dos empregados Caixa e todos os bancários através do Projeto de Lei 1.011/2020, do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), que busca incluir novas categorias de trabalhadores no grupo prioritário, incluindo os bancários, assim alterando a Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021. O texto será agora analisado pelo Senado Federal. 

Quem incluiu os bancários Caixa, responsáveis pelo atendimento presencial para pagamento do Auxílio Emergencial, no texto foi o deputado Renildo Calheiros (PCdoB/PE), através do destaque 18. 

"É uma vitória importantíssima para os trabalhadores da Caixa e para toda a categoria. E é fruto do trabalho árduo que estamos fazendo na luta pela pauta da prioridade bancária, através de campanhas de conscientização e indo direto às autoridades. E agora seguimos lutando para que o Senado aprove também o texto e assim possamos alcançar nosso objetivo", destaca o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 

As Apcefs e a Fenae criaram a campanha #VacinaJá em abril de 2021 visando avançar na pauta da prioridade para os bancários junto à sociedade em geral e às autoridades. A campanha segue a todo o vapor, para saber mais acesse www.fenae.org.br/vacinaja

 

Compartilhe