29/12/2020 16:41

Campanha visa valorização do trabalho dos bancários da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

apcef.jpg

Na última segunda-feira (28), foi lançada a  Campanha de Valorização dos Bancários da Caixa com o objetivo de destacar o papel fundamental desses trabalhadores na manutenção da função social da Caixa para todos os brasileiros. Participam da campanha a Fenae, APCEFs de todo o Brasil, Contraf-CUT, Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag) e outras entidades. A APCEF/RJ está junto dessa luta, reforçando o reconhecimento que o quadro de pessoal da Caixa merece pelo importante trabalho.

A campanha aparece em um contexto em que os trabalhadores vem sendo cada vez mais explorados. Com a pandemia, os bancários trabalharam muito para que a Caixa atendesse de mais da metade da população com o auxílio emergencial. Além da alta demanda, foram submetidos a metas abusivas e jornadas extensivas por conta da escassez de trabalhadores. Urge que, além do reconhecimento merecido, esses empregados tenham melhores condições de trabalho.

Junte-se a APCEF/RJ e participe você também da campanha. Use as hashtags #MetaDesumanaÉCrime e #MenosMetasMaisContratação nas redes sociais! 

Compartilhe