02/09/2021 16:52

CEE/Caixa e diretoria do banco se reúnem nesta sexta (3) em nova mesa de negociação

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-09-02 at 13.55.31.jpeg

A partir das 10h30 desta sexta-feira (3), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a diretoria do banco irão se reunir mais uma vez para retomar as negociações acerca do modelo de custeio e gestão do Saúde Caixa. O modelo aprovado será implementado ao plano de assistência médica dos trabalhadores a partir de 2022.

Ao contrário do que a Caixa queria, os trabalhadores deixaram claro que não aceitariam a imposição da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) na última reunião, ocorrida no dia 11 de agosto. Vale ressaltar que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 342 foi aprovado no último dia 1º, a contragosto da diretoria do banco e para a satisfação dos empregados - o que provavelmente fará com que a reunião desta sexta-feira seja mais favorável para os trabalhadores.

Vale lembrar ainda que a reunião do dia 11 de agosto havia sido interrompida após a insistência da Caixa em manter a aplicação da CGPAR 23, argumentando que “a resolução continua vigente como diretriz do controlador”, apesar da Resolução 23 não constar no Acordo Coletivo em vigor. No mais, uma empresa de assessoria atuarial contratada pela CEE/Caixa fez novas simulações sobre o modelo de custeio do Saúde Caixa, considerando o cenário da vacinação.

Não deixe acompanhar as redes da APCEF/RJ, bem como da Contraf-CUT e Fenae para saber do desfecho das negociações desta sexta-feira (3).

Compartilhe