02/10/2023 10:03

CEE Caixa pede que banco reverta penalidades por conta de erro de processamento

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Acesse as redes da Apcef/RJ:

A Caixa reprocessou os resultados de poupanças da Nova Solução de Gestão de Depósitos (NSGD), devido a erro de processamento. Diante do reprocessamento, o banco fez com que várias agências e superintendências regionais perdessem até 10 pontos no programa de metas e avaliação ‘Conquiste’.

O erro, que não foi dos empregados, acabou caindo sobre os funcionários por conta de decisão da direção da Caixa. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) pediu ao banco que reverta as penalidades aplicadas às agências, em reunião ocorrida na última semana. A Caixa informou que analisará o pedido.

“Estão transformando o ‘Conquiste’ em ‘Você que lute!’. Tem muita gente sendo prejudicada por erro do banco. Se o erro foi do banco, não deveria haver impactos nos resultados das unidades da rede. E é isso o que estamos reivindicando”, disse a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt. 

De acordo com os empregados da Caixa, as falhas de sistema têm sido constantes. Diante disso, a representação dos empregados requisitou mais investimentos na área, a fim de evitar e minimizar os erros e quedas do sistema para que não prejudiquem os empregados e em suas avaliações. 

Ainda na reunião, o CEE Caixa criticou o estabelecimento de metas e sua forma de cobrança dos empregados. As metas têm que ser, no mínimo, semestrais para que os bancários possam fazer um bom planejamento para cumprir as demandas. “Fazer pressão mensal pelo cumprimento de metas é mais uma forma de assediar os empregados. E, se as metas forem batidas em menor tempo, eles aumentam as mesmas e quem não conseguir repetir no mês seguinte é penalizado”, disse Fabiana.

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