01/02/2019 17:04

CEE/Caixa se reúne com banco para primeira rodada de negociações

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

caixa.jpg

Acontece hoje, 1º de fevereiro, a primeira reunião de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e os representantes da CEF, em Brasília. Entre os pontos a serem discutidos no encontro estão mais empregados para a Caixa, defesa do banco 100% público, Funcef e Saúde Caixa.

Além disso, a comissão dos empregados irá cobrar detalhes sobre a convocação de concursados aprovados no concurso público de 2014, a questão do leilão da Lotex, as motivações para o fechamento de agências, verticalização, descomissionamento via GDP, entre outros pontos. A preparação para organização da pauta de reivindicações aconteceu ontem, 31 de janeiro, na sede da Fenae, em Brasília.

“Esse contato inicial é importante para que os diretores da Caixa entendam as demandas dos seus empregados e a necessidade de manutenção do banco 100% público. O papel da CEF não pode ser reduzido ou fatiado. O País e o povo brasileiro precisam dela integralmente pública, por isso essa reunião é tão relevante à nossa luta”, comenta o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe