08/11/2021 14:40

CNPC 30: prazo de consulta foi estendido para o dia 10 de novembro

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-11-08 at 11.36.52.jpeg

O prazo de consulta, realizado pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef), a fim de identificar o interesse na extensão do prazo de pagamento dos equacionamentos, conforme estabelecido na Resolução nº 30/2018 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), foi ampliado do dia 8 para o dia 10 de novembro. 

Durante a Live CNPC 30, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, deixou clara a posição favorável da entidade à consulta sobre a aplicação da resolução 30 e reforçou aos participantes que a opinião de cada um é importante para definir a forma de gestão junto à Funcef.

Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e diretora da Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), também mostrou-se favorável à consulta reforçando a importância de debater sobre a Funcef e sua gestão.

Por fim, devido a possível necessidade de realização de novos estudos, a Funcef precisa que todo o processo desse alongamento seja concluído ainda neste ano, uma vez que o assunto não foi pautado por três anos.

Para mais informações e votação da consulta à CNPC 30, acesse o link: https://www.funcef.com.br/COSOC/arquivos/cnpc30/index.html

“Esperamos que a votação caminhe para um resultado favorável tanto para os participantes ativos e assistidos de cada uma das modalidades do REG/Replan quanto para a Funcef”, declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

 

Compartilhe