09/06/2020 13:32

Comando Nacional dos Bancários luta por retirada de alterações do artigo 224 na MP 936

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-06-10.png

Na última segunda-feira (8), o Comando Nacional dos Bancários cobrou dos bancos a retirada das alterações do artigo 224 inseridas na Medida Provisória 936, que traz mudanças na jornada dos bancários. Além disso, pediu respeito à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e reivindicou também a ultratividade da CCT, a prorrogação da Convenção e Acordos até que seja assinado um novo. A Fenaban ficou de dar a resposta até esta terça-feira (9).

Por meio da reunião por videoconferência, a entidade representante dos trabalhadores também pediu pela volta das homologações de rescisões de contratos nos sindicatos e a resposta com relação à complementação salarial dos trabalhadores que receberam alta do tratamento de saúde pelo INSS, mas não têm condições para voltar ao trabalho.

Lembrando que a A MP 936 deve ser votada nesta semana no Senado. Enquanto isso, as entidades seguem se mobilizando para pressionar os senadores para que não aprovem a alteração do artigo. 

“Precisamos cobrar e garantir que a jornada de 6h será mantida. A APCEF/RJ apoia totalmente as reivindicações do Comando, visto que é necessário prorrogar também a validade do acordo de manutenção da jornada, principalmente, devido ao momento que estamos vivendo. Bancários, não esqueçam de pressionar os senadores para a não alteração! Estamos com vocês!” pediu Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe