Conecef colocará em debate temas atuais que preocupam empregadas, empregados e aposentados da Caixa
Acesse as redes da Apcef/RJ:
Depois do Encontro Regional RJ da Caixa, realizado em maio, o Rio de Janeiro já definiu as propostas e os delegados que representarão o estado no 41º Conecef, o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, marcado para acontecer entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo.
Há ainda quem não saiba que o Conecef é um dos principais espaços de debate dos empregados da Caixa. É lá que trabalhadores de todos os estados levam para discussão os problemas enfrentados no dia a dia e apresentam propostas ligadas aos direitos e às condições de trabalho da categoria.
Muitas conquistas importantes das empregadas e dos empregados da Caixa, como pautas ligadas à jornada, ao Saúde Caixa, à Funcef, à carreira e à PLR Social, passaram pelas discussões e mobilizações construídas a partir do Conecef.
O congresso também ajuda a definir os rumos da Campanha Nacional dos Bancários 2026 e fortalece a mobilização dos empregados em defesa de melhores condições de trabalho, valorização profissional e de uma Caixa cada vez mais pública e voltada para a sociedade.
Entre os assuntos que estarão em debate no 41º Conecef estão:
• Saúde Caixa
• Funcef
• condições de trabalho
• remuneração e carreira
• pressão por metas
• contratação de pessoal
• sobrecarga e adoecimento dos empregados
• impactos da inteligência artificial e das mudanças tecnológicas
• melhorias no programa SuperCaixa
• defesa de uma Caixa 100% pública
“O Conecef é um momento importante para empregados da ativa e aposentados da Caixa debaterem as preocupações da categoria. Tenho orgulho de fazer parte do grupo de delegados do Rio de Janeiro que estará nesse congresso, onde são discutidos temas importantes para todos nós”, afirma Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ e um dos delegados do estado no 41º Conecef.

