20/12/2018 19:35

Confraternização, alegria e debate marcam Café Legal Especial de Natal da APCEF/RJ

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

IMG_5224.jpg

Com sentimentos de esperança em um 2019 melhor, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a edição especial de Natal do Café Legal da APCEF/RJ. A confraternização aconteceu na Sede Administrativa da Associação, no Centro do Rio de Janeiro. Inúmeros associados compareceram para tomar o café da manhã natalino confraternizando com colegas o fim de mais um ano e a proximidade de 2019.

Após o café, os associados se acomodaram para assistir a brilhante apresentação do Coral da Associações da Caixa, que entoou dois cânticos tradicionais de Natal. Regidos pelo maestro Sérgio Simões Menezes, as vozes quase angelicais arrancaram aplausos. Em seguida, o Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ, Heitor Menegale, convidou o Presidente da Fenae, Jair Ferreira para falar sobre “como ficam a Caixa, o Saúde Caixa e a FUNCEF no novo governo, tema proposto para a palestra.

Jair enfatizou sobre a importância de manter a Caixa 100% pública perante as incertezas e ambiguidades desse novo governo de Jair Bolsonaro. “O presidente eleito tem se mostrado dúbio em suas ações e, essas incertezas, nos causa muita insegurança. Primeiro a informação era que todas as empresas públicas seriam privatizadas, agora apenas a Caixa e o Banco do Brasil se manterão estatais. Mas até quando essa, digamos, ‘promessa’ será mantida? É imprevisível e muito preocupante”, pontuou.

O presidente da Fenae pontuou ainda que é preciso que a população, sobretudo, os empregados da Caixa, saiba quem são seus verdadeiros adversários. "Muita gente tem criticado e perguntado à Fenae, as Apcefs e demais entidades que atuam em defesa dos empregados da Caixa, qual a nossa posição perante o que pode ocorrer com as empresas públicas. Nossa luta tem sido frequente. Nós sempre manteremos a defesa da Caixa, dos seus empregados e seus direitos. Mas é preciso reforçar: e quanto a essas pessoas, o que elas têm feito para ajudar nessa questão? É hora de enxergar o verdadeiro inimigo. Estamos juntos, vamos segurar a mão um do outro e fortalecer a luta em defesa da CEF", convocou.

Para finalizar a palestra, os advogados da APCEF/RJ, Alexandre Leo e Fábio Godoy, pontuaram sobre as ações que a APCEF/RJ têm realizado e que a esperança precisa ser um sentimento inerente ao povo brasileiro. “Sem esperança não há vida, não há conquista. Precisamos manter acesa essa luz sem deixar de lutar pelos nossos direitos”, disse Fábio Godoy. “Estamos à disposição dos associados para quaisquer dúvidas e explicações. Podem ligar para APCEF/RJ ou para os nossos celulares que nós atenderemos prontamente”, completou Alexandre Léo.

Vale destacar que o plantão jurídico da APCEF/RJ entrará em recesso do dia 21 de dezembro a 3 de janeiro. Voltando aos atendimentos normais no dia 8 de janeiro de 2019, devido ao calendário do departamento jurídico. Em caso de máxima urgência, os advogados atenderão nos celulares 96476-7427 (Dr. Fábio Godoy) ou 99906-0427 (Dr. Alexandre Léo).

IMG_5221.jpg

IMG_5228.jpg

IMG_5247.jpg

IMG_5264.jpg

IMG_5266.jpg

IMG_5271.jpg

IMG_5276.jpg

IMG_5280.jpg

IMG_5288.jpg

IMG_5300.jpg

IMG_5305.jpg

IMG_5306.jpg

IMG_5317.jpg

IMG_5324.jpg

IMG_5325.jpg

IMG_5334.jpg

Compartilhe