11/05/2020 17:48

Correios se une à Caixa para agilizar cadastro da população no Auxílio Emergencial

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

caixa e correios.jpeg

Após muita cobrança das entidades representativas dos trabalhadores para o governo adotar medidas que reduzam as filas nas agências da Caixa, o Ministério da Cidadania anunciou um acordo com os Correios para agilizar o cadastramento do auxílio emergencial.

De acordo com o órgão, a parceria deve ser fechada ainda nesta semana. Entidades sindicais e associativas defendem que a decisão ainda não é a solução definitiva para pôr fim às filas, que põem em risco a saúde da população e dos trabalhadores. Contudo, a medida já é um respiro para os empregados da Caixa, que estão sobrecarregados com o fluxo de trabalho.

Ainda segundo o Ministério, já passa dos 50 milhões o número de beneficiados pelo auxílio emergencial. Vale lembrar que essa meta é resultado do esforço constante dos bancários, que têm se desdobrado para atender a população em meio ao cenário de pandemia.

“Esse resultado é fruto da pressão que os sindicatos e as associações vêm fazendo sobre o governo. A medida, sem dúvida, é um alívio para tantos trabalhadores e para a população. Contudo, precisamos lembrar que uma das soluções ideais para acabar com os tumultos é a descentralização do pagamento pela Caixa”, ressaltou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe