07/04/2020 13:34

Crise do COVID-19 e seus efeitos

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-04-07.jpg

A pandemia do coronavírus, além de ser uma infelicidade causadora de grande preocupação em dezenas de trabalhadores, instituições e na sociedade como um todo, também evidenciou o despreparo de Jair Bolsonaro para governar o país. Por isso, em meio à situação de crise e ao desgoverno que estamos vivenciando, é extremamente necessário mantermos a união, o bom senso e o cuidado com o próximo. Não sabemos por quanto tempo isso pode continuar, mas sabemos da necessidade do auxílio de autoridades e órgãos competentes no combate a essa crise mundial.

A APCEF/RJ e as entidades representativas dos trabalhadores, por sua vez, também têm feito a sua parte. Foi através de muita luta, empenho e reivindicações junto à Fenaban e à Caixa, que conseguimos garantir uma maior segurança para os bancários, que agora poderão trabalhar em regime remoto. Outro exemplo é a suspensão dos eventos e atendimentos presenciais na APCEF/RJ, e a criação de um canal de comunicação via Whatsapp, por entender que a saúde e proteção de todos é mais importante que qualquer outra atividade no momento.

Assim, esperamos que a situação em breve melhore e por hora, pedimos a todos que sigam as recomendações dos órgãos de saúde competentes, uma vez que o representante do poder Executivo não demonstra a postura esperada. Portanto, a eficácia das medidas de proteção depende somente de nós. Continuaremos juntos em mais essa luta, mas dessa vez, separados.

Paulo Matileti
Presidente da APCEF/RJ

 

Compartilhe