09/11/2023 08:00

Curso para aflorar a criatividade está disponível aos associados da APCEF/RJ

CAPA - MATERIA APCEF _42_.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Os associados da APCEF/RJ têm diversos cursos na Rede do Conhecimento, plataforma de ensino da Fenae (www.fenae.org.br/rededoconhecimento). A novidade do mês de novembro é o curso “Fundamentos da Criatividade” que tem o objetivo de gerar sobre si mesmo processos estimulantes para o pensamento criativo.

O curso reforça que criatividade é a capacidade de gerar ideias, conceitos ou soluções originais e úteis para resolver um problema ou enfrentar um desafio. De acordo com o curso, a criatividade é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida. 

As aulas são ministradas por Henrique Rien e Fernanda Izar. Com obras espalhadas por mais de dez países, o artista plástico Henrique Tomaz, mais conhecido como Rien, teve seu primeiro contato com a arte aos 14 anos, quando começou a grafitar muros junto com os amigos de adolescência. 

Fernanda Izar é graduada no curso de Comunicação Social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e no curso de Artes Plásticas na FASM (Faculdade Santa Marcelina) em São Paulo. Ela é artista visual e designer com inúmeras exposições pelo país, tendo conquistado o prêmio aquisitivo da Prefeitura de Piracicaba no 50º Salão de Arte Contemporânea da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra.

Os associados da APCEF/RJ interessados no curso devem acessar a Rede do Conhecimento 

(www.fenae.org.br/rededoconhecimento) com login e senha Fenae (antigo Mundo Caixa) clicar no menu Cursos, escolher o item Desenvolvimento Pessoal e, em seguida, “Fundamentos da Criatividade”. Aproveitem! 

Ainda não é associado? Junte-se nós! Os empregados da Caixa têm duas opções:

1- Se associar de forma totalmente on-line através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano.

2-  Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para associacao@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha é necessário assinar para que tenha validade).

Compartilhe