05/08/2020 14:14

Debate da minuta de reivindicações específica dos empregados da Caixa acontece sexta-feira (7)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-08-05.png

 

No mês passado, delegadas e delegados do 36º Conecef definiram as reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa e, agora, chegou a vez das negociações.

Na próxima sexta-feira (7), a CEE/Caixa e o banco vão se reunir para debater a minuta de reivindicações específica dos empregados da Caixa, que está baseada em três eixos: Defesa da Vida (Democracia; Empresas Públicas; Bancos Públicos e Defesa da Caixa 100% Pública), Saúde (Saúde e Condições de Trabalho; Saúde Caixa e Funcef) e Direitos (CCT e ACT e Contratações).

Para a primeira reunião, que vai ocorrer por videoconferência das 11h às 13h, o tema a ser debatido será o teletrabalho. Nos últimos meses, esta tem sido uma questão levantada pelas entidades representativas dos empregados, que têm reivindicado novas regras para a medida. Lembrando que desde 2017, a Reforma Trabalhista chegou a regrar o teletrabalho, mas prejudicou os trabalhadores transferindo os custos oriundos do home office para os próprios bancários, por exemplo. 

“A direção da Caixa já deixou claro que irá estender o teletrabalho para depois da pandemia. Logo, precisamos manter a cobrança por novas regras, defendendo melhores condições de trabalho para os bancários. Espero que a primeira reunião já traga boas notícias para nós. Nossa luta continua!” disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe