09/07/2024 10:07

Em nova reunião com a Fenaban bancários buscam igualdade de oportunidades

CAPA - MATERIA APCEF _42_.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Na terceira reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para dia 11 de julho, os representantes dos empregados reivindicarão igualdade de oportunidades, fim das diferenças salariais entre gêneros, luta contra o preconceito e condições igualitárias dentro dos bancos.

A igualdade de oportunidades nas instituições possibilita que mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), negros e negras e LGBTs tenham maior representatividade nos cargos de liderança. A busca por igualdade é uma luta antiga e, de acordo com Relatório do Dieese, elaborado com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as mulheres bancárias ganham em média 22% menos que os homens. Esse percentual aumenta para 38% quando as mulheres são negras.

“Os bancários possuem uma mesa permanente dedicada ao tema igualdade de oportunidades, por isso, devemos aproveitar esse debate para ampliar ainda mais as conquistas no que tange o tema inclusão e paridade, especialmente de salários”, ressalta o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 
 

Compartilhe