01/06/2020 16:10

Em tempos de pandemia, Caixa abre agências aos sábados e expõe trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-06-01 _1_.png

No último sábado (30), a Caixa apresentou mais um sinal claro de descaso com trabalhadores do banco. A direção da empresa determinou a abertura de mais de duas mil agências para atender os beneficiários que queriam sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. 

Além de ignorar a segurança e a saúde desses empregados, que além de perderem dias de descanso, estão sendo expostos à doença, o banco, assim como o governo, está deixando de lado uma das principais cobranças das entidades representativas dos bancários que é a descentralização do pagamento do auxílio.  

Sem dúvidas, com o pagamento do auxílio centralizado na Caixa e considerando o atual cenário de pandemia no país, é grande a possibilidade do retorno de aglomerações e filas nas agências. Fora isso, a direção do banco ainda não tomou nenhuma iniciativa quanto à uma campanha ampla e efetiva de informação sobre o auxílio à população.

“É visível o tamanho do empenho desses trabalhadores mesmo com a atual situação de calamidade pública do país. Porém, é desnecessário que essas pessoas trabalhem ao sábados e se exponham dessa forma. Outras medidas devem ser impostas para resolver as aglomerações e facilitar o atendimento, como a descentralização do pagamento, que tanto estamos reivindicando”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

 

Compartilhe