18/07/2024 10:19

Empregados solicitam mesa de negociação sobre proposta do equacionamento da Funcef

CAPA - MATERIA APCEF _46_.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Em busca de uma melhor proposta para os participantes da Funcef, que não contenha retirada de direitos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício para a Caixa solicitando realização de mesa de negociação específica sobre a Funcef. As negociações fariam parte da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

De acordo com as entidades representativas dos empregados, é essencial que os participantes e seus representantes tenham direito de participação na construção de uma proposta justa. O ofício da Contraf-CUT ressalta que o equacionamento dos déficits do plano REG/Replan Saldado e o contencioso não podem ser decididos pelo banco sem a participação dos proprietários dos recursos dos fundos, que são os empregados participantes.

“Esperamos que a Caixa atenda à solicitação dos representantes dos empregados para que, desta forma, possamos avançar nas negociações para uma nova proposta sobre o equacionamento REG/Replan Saldado. Tanto a Caixa quanto a Funcef devem conversar com os participantes para a elaboração de uma nova proposição”, afirma o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 
 

Compartilhe