11/08/2025 13:55

Encontro Regional dos Empregados da Caixa no Rio aprova propostas e define delegação para o Conecef

capa.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

O Encontro Regional dos Empregados da Caixa, realizado no último sábado, 9 de agosto, no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, reuniu empregadas e empregados ativos e aposentados do banco para debater propostas e eleger a delegação que representará o Rio no 40º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), marcado para os dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo.

A programação foi aberta com uma emocionante homenagem ao ex-empregado da Caixa e sambista carioca Arlindo Cruz, falecido em 8 de agosto. Reconhecido por seu talento e por sua história de vida, Arlindo deixou um legado de arte, resistência e afeto que marcou colegas e admiradores.

O encontro contou também com a presença de nomes de destaque nacional na defesa dos direitos dos empregados e aposentados da Caixa, como Jair Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef, Fabiana Uehara Proscholdt (Fabi), representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, entre outros.

Ao término das discussões, foram aprovadas propostas que serão encaminhadas ao 40º Conecef, com potencial de influenciar diretamente as negociações com a empresa. Também foram escolhidos 22 delegados, sendo 11 mulheres e 11 homens, entre ativos e aposentados, para representar o Rio no Congresso Nacional que será realizado em São Paulo.

Carlos Lima de Barros, diretor de Administração da APCEF/RJ, que durante toda a semana anterior promoveu ampla divulgação do Encontro em agências da Caixa no Centro e na Zona Sul, além de setores da Caixa no edifício Passeio Corporate, com conversas e distribuição de folder produzido pela associação para convidar os empregados a participar do Encontro, afirmou: “A participação ativa dos empregados e aposentados nos espaços de debate é fundamental para a construção de propostas sólidas e para a defesa dos direitos de todos. No contato com os colegas, o Saúde Caixa é o item mais comentado, com a retirada do teto de 6,5% e o retorno da proporção de 70x30 no custeio, sendo questões que preocupam tantos os empregados da ativa quanto os aposentados. Agora é momento de nos prepararmos para o Conecef, que será decisivo para reforçarmos nossa união e a luta por direitos e melhorias.”
 

Compartilhe