08/09/2016 16:25

Engajamento dos empregados da Caixa fortalece segundo dia de greve dos bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

engajamento site.jpg

A mobilização e coesão dos empregados da Caixa de todo o Brasil tem sido extremamente importante para o fortalecimento da greve dos bancários pela Campanha Nacional 2016. Somente em dois dias de greve inúmeras agências da CEF, centros administrativos e SACs foram fechados em adesão a paralisação.

Ao não apresentar uma proposta coerente com as reivindicações da pauta específica, a Caixa Econômica motivou seus trabalhadores a engajarem fortemente na luta por questões relacionadas à saúde do trabalhador, condições de trabalho, GDP, Saúde Caixa, Funcef, infraestrutura das unidades, segurança bancária, terceirização, Caixa 100% pública, contratação, entre outros pontos. Além de ainda oferecer, assim como os outros bancos, um reajuste que sequer cobre a inflação de 9,57%.

Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ, disse que a união dos bancários da CEF demonstra a insatisfação dos empregados para com o tratamento que o banco tem dado. “Esse é um momento em que precisamos que os empregados da Caixa estejam ativos e participativos no movimento em prol da conquista dos seus direitos, e felizmente é isso que estamos vendo. O banco precisa sair do pedestal da intransigência e começar a repensar sua proposta. Não podemos ceder! ”, enfatizar Matileti.

Compartilhe