12/05/2020 15:43

Entidades pressionam e Caixa convoca 296 empregados, mas quantidade é insuficiente

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-05-12 _2_.png

​​​​​​Após as reivindicações constantes das entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, dos sindicatos e da Representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, a direção da Caixa cedeu às pressões e convocou 296 novos empregados do concurso de 2014 para atuarem nas regiões norte e nordeste.
 
Porém, mesmo sendo uma importante conquista, a quantidade de convocados é insuficiente comparada à demanda existente em todas as regiões do Brasil, onde empregados se desdobram e se sacrificam para suprir a deficiência do quadro. A pressão tem que continuar para que o governo e a direção da empresa entendam que o banco continua deficiente em número de trabalhadores, necessitando com a máxima urgência de novas contratações.
 
“A APCEF/RJ reconhece a iniciativa, porém, ressalta a urgência da situação. Infelizmente, o número de empregados já era insuficiente antes da pandemia, agora então nem se fala. Assim, para suprir a necessidade e melhorar as condições de trabalho na empresa e atendimento ao público, o governo precisa convocar urgentemente novos concursados. Foi legal a conquista, mas a pressão vai continuar!”, afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe