23/11/2020 15:34

Entidades representativas dos empregados questionam Caixa sobre convocação para trabalho presencial

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-23 at 11.34.45.jpeg

Apesar da pandemia que ainda assola toda a população e põe em risco a vida de milhares de pessoas, a Caixa segue com uma postura negligente em relação ao seu quadro de funcionários. A direção do banco, recentemente, convocou empregados para retornarem ao trabalho presencial nas agências, com exceção dos que fazem parte dos grupos de risco. A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) recebeu as denúncias e, junto à Contraf-CUT, enviou um ofício na última sexta-feira (20), solicitando esclarecimento sobre essas convocações.

Vale lembrar que um compromisso foi firmado pelo banco durante a Campanha Nacional 2020, de que qualquer retorno deveria ser negociado entre a direção da Caixa e os empregados. No documento, a CEE/Caixa ressaltou esse acordo. Além disso, a convocação vai contra o protocolo de saúde contra a COVID-19, que está em vigência. De acordo com o documento, os gestores devem incentivar a realização do projeto remoto e o uso de vídeos chamadas, com o objetivo de evitar o contágio e diminuir a circulação de pessoas nas unidades.

No mais, o home office será pauta na primeira reunião da mesa permanente de negociações entre a CEE/Caixa e a direção do banco, marcada para 3 de dezembro. Essa será a primeira reunião pós-Campanha Nacional, e irá debater sobre o banco de horas.

Para conferir o ofício enviado à Caixa, basta clicar aqui.

Compartilhe