07/05/2020 18:36

Entidades representativas dos trabalhadores recebem denúncias de assédio moral na Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

assédio pandemia

Denúncias feitas à Fenae e à Contraf-CUT afirmam que gerentes gerais da Caixa estão sendo pressionados a chegarem às 7h nas agências, trabalhar em condições de risco e sem horário previsto de saída.

De acordo com os relatos, além de serem convocados para cumprir esse horário, os trabalhadores estão sendo cobrados por fazer a triagem nas filas, organizar a ocupação de 50% dos assentos das agências por clientes e tirar fotos da unidade para mostrar que não existe fila nas portas, que serão enviadas para a Superintendência Executiva de Varejo (SEV) de hora em hora. Além disso, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) tem recebido denúncias de convocação de retorno ao trabalho de empregados dos grupos de risco. 

Vale lembrar que, se confirmada a veracidade das denúncias, a Caixa estaria descumprindo o acordo recente de negociação entre o Comando Nacional, a Febraban e a direção da Caixa. Desde o início da pandemia, os sindicatos, associações e demais entidades representativas dos trabalhadores vêm cobrando da direção do banco medidas de prevenção para os funcionários.

“A direção da Caixa não para de surpreender. Continuam exigindo dos empregados muito além do que podem oferecer, mesmo durante esse período de crise. Os bancários já estão sob enorme pressão, trabalhando duro na linha de frente para atender a população que precisa do auxílio-emergencial. É absurdo que mesmo assim, ainda esteja havendo assédio moral”, declarou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe