26/01/2011 16:09
ESPAÇO DO ECONOMIÁRIO - Idimar Ramos Bastos - é inaugurado pela APCEF/RJ em cerimônia que reuniu associados e entidades como FENAE, APACEF e PAR Corretora
Acesse as redes da Apcef/RJ:
Foi finalmente inaugurado na tarde de 24 de janeiro o mais novo e completo espaço de lazer e confraternização dos economiários no Centro do Rio de Janeiro. Situado no mesmo andar das dependências da Sede Administrativa da APCEF/RJ (Av. Treze de Maio, 23, sobreloja, Centro), o Espaço do Economiário - Idimar Ramos Bastos, oficializa o soerguimento da entidade, o que para muitos representa o resgate da identidade da Associação. Mas essa não foi a única novidade trazida pelo novo espaço. O local é fruto de uma parceria inédita entre a APCEF/RJ, APACEF, AGECEF, PAR Corretora e a FENAE, tendo como apoio ainda a COOPERFORTE.
Com uma área de aproximadamente 400 m2, dividida em salão de jogos, salão multiuso, bar e um amplo local onde futuramente funcionará um restaurante, o Espaço do Economiário demonstrou o seu potencial ao acomodar inúmeros associados.
Vindo direto de Brasília para conhecer o novo empreendimento, o Presidente da FENAE, Pedro Eugênio Leite, falou da importância da parceria com a APCEF/RJ. Para ele, a Federação, que no ano passado intensificou a parceria com a Associação do Rio – conforme já vinha fazendo com as demais entidades do País – só conseguiu se aproximar da entidade na administração do Presidente Manoelzinho.
Sobre o novo espaço, Pedro Eugênio só teceu elogios: “Acho que foi uma bola dentro e a Diretoria, através do (Presidente) Manoel, acertou em fazer esse empreendimento. Estar inaugurando esse espaço hoje é muito importante para nós. É um sinal para os associados que as coisas vão começar a melhorar”, disse.
Quem também concordou que o novo Espaço será um divisor de águas para a Associação foi a representante Regional da COOPERFORTE, Lygia Bastos. “Eu diria que esse espaço é sensacional principalmente do ponto de vista do resgate da entidade. Fico muito feliz de hoje termos (a COOPERFORTE e a APCEF/RJ) uma parceria consolidada”, declarou Lygia. Foi por intermédio do Diretor da APCEF/RJ e também delegado eleito da Cooperativa, Ricardo Maggi, que a COOPERFORTE doou uma televisão de 39 polegadas para o espaço.
Dia do aposentado e homenagens a antigos colegas marcaram a cerimônia
Ao lembrar do dia do aposentado, comemorado naquela mesma data, Manoelzinho falou do grande sonho de inaugurar o espaço. Ele agradeceu a união das Associações no empreendimento e convidou cada um dos representantes de entidades a proferirem algumas palavras. Em seus discursos, Almir Aguiar (Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio), Leonice Pereira (Diretora da Federação dos Bancários), Vera Lúcia Faria (Diretora da APACEF), Olívio Gomes (Presidente da APACEF), Rodrigo de Mello (Presidente da ASASBNH/CEF) e Armando Filardi (Presidente da UNEI) destacaram a importância do novo espaço para os economiários. O Presidente Manoelzinho também citou a presença dos Diretores da APCEF/RJ e das demais entidades de classes.
Manoelzinho aproveitou a oportunidade para dizer que o espaço está de portas abertas para receber os economiários de todas as associações ligadas à CAIXA. Para isso ele pretende criar um regulamento de utilização da área. O local funciona diariamente com bar e salão de jogos (das 10h às 16h), e com aulas de danças de salão as terças e quintas-feiras no salão multiuso.
Após justificar a escolha do nome de Idimar Ramos Bastos (conhecido carinhosamente como Bastinhos) para o espaço, como uma forma de gratidão e reconhecimento ao trabalho exercido pelo ex-presidente falecido em 2009, Manoelzinho incumbiu ao filho do homenageado a missão de inaugurar a placa do espaço. Alexandre Monteiro, que é Diretor da PAR Corretora, uma das parcerias da Associação no empreendimento, falou da emoção de representar o pai nessa grande homenagem:
“É uma honra e uma grande emoção que recebo essa homenagem ao meu pai. Todos aqui no Rio de Janeiro e no Brasil sabem o quanto o meu pai empenhou a vida dele à causa economiária, o quanto ele dedicou a vida dele à CAIXA e à Associação. A gente tenta seguir um pouco esse exemplo dentro da empresa. É difícil, pois meu pai foi uma pessoa única e especial. Tenho muito orgulho de, alguma forma, ter ajudado a contribuir para que essa homenagem esteja acontecendo. Acredito que ele esteja aqui vibrando e muito feliz com esse momento”.